Postagens

Mostrando postagens de junho, 2011

Faible Mémoire

Imagem
Eu começo a pensar que grávida não tem memória! Nenhuma. Conheço grávidas e ex-grávidas. Todas lindas, no salto, sorridentes e belas. E eu aqui, toda encolhida de dor, de pantufa e pijama no auge do 12h00! Qual a parte sobre o corpo mudando tudo de lugar "dói pra caceta" ninguém se lembrou de mencionar?? Só não dói o cabelo e é tudo absolutamente normal. EM QUAL PLANETA? Disse minha mãe: Quando nascer, vc esquece tudo isso! É a única explicação pra esse povão ficar pondo filho no mundo. Falta de memória. Ninguém lembra a dor e a trabalheira. Tá! É gostosinho sentir ele mexer pra lá e pra cá, mas tinha que ter uma "redinha" pra ele nem chegar perto da costela né não!?...rs

Vontadinha

Imagem
Vontadinha é apelido. Mega loucura por um balde de marguerita!! Depois dizem que grávida não pode passar vontade....sei!

Lados

Imagem
Toda mulher "procura" o lado Tarzan do outro. Seja ele um MA ou "nerdzinho". Até pq, vamos combinar... Se mulher tem que ter cabelos, unhas, depilação, e roupas impecáveis, homens devem ter: Andar elegante Pegada de HOMEM Afago delicado Beijo molhado Abraço que encaixe Voz rouca ou timbre suave, mas principalmente a sabedoria com o uso as palavras Entre tantas outras coisas.... Ai ai!!

Educar

Imagem
Esse vai ser longo....rs É engraçado como a maternidade e a preocupação se casam harmoniosamente. E a preocupação se manifesta de forma lenta! Quase que sorrateriramente. rsss Primeiro o nome, as roupas, decoração, parto...coisas leves! (Se é que tem preocupação leve nisso tudo...rs) Depois com quem deixar para ir trabalhar, que escola frequentar, como educar, como orientar, como tornar uma criança um homem de bem? Que comida dar, que educação religiosa seguir, que padrinhos escolher? Será que vai usar óculos como a mamãe, ter cólicas, ter dores de crescimento, crise de adolescente, ter um bom gosto musical (igual a mami...rs)? E os "serás" só aumentam.... TODO TEMPO. Li no Salada Mista dias atrás algo sobre a responsabilidade de educar meninos. E foi aí que me "caiu a ficha"! Meu bebê será o príncipe encantado de alguém e isso depende de mim... :( Torna-lo sapo ou príncipe....baita responsabilidade!!.... Achei um texto bacana no Blog da Val...

Diferença

Imagem
Sempre consigo ver a diferença entre ser grosseira e ser objetiva. Concordo que nem sempre os outros conseguem ver da mesma forma, mas pra mim, tudo bem! Ema ema. rs Ser grosseira é soltar um "cala a boca" no auge da conversa. Ser objetiva é dizer "melhor se calar, pois isso não vai levar a nada". Outra forma de "cala a boca" mas soa educadinho. rs A questão é que a diferença entre tantas outras coisas pra mim são claras. Mas para os outros, nem sempre. E aí se da a merda. Um amigo me ensinou uma vez que o que sentimos é problema nosso. Um exemplo? Karol diz: Fulano, tô mega puta com vc. Fulano diz: É mesmo? Problema seu. Raiva sua, sentimento seu, problema seu. Engraçado que quando ouvi isso, não fiquei mais puta, apenas sorri e disse a ele: Tem razão. rs Tenho direito de gostar, amar, não gostar, sentir raiva, sentir desejo, sentir QUALQUER COISA . Desde que eu saiba lidar com isso, afinal o sentimento é meu ...

Pirulito

Imagem
E para felicidade geral da nação... lê-se aí a mamãe ...rsss..... Meu bebê é um menino. E como disse o médico "menino homem" de pirulito grande. kkkk Não sei se instinto ou desejo, mas lá no fundinho já sabia que viria um garoto. Mesmo que cada um dê sua opnião, acredito que um menino vai ser bem tranquilo. E como era o meu desejo, já tenho meio caminho a meu favor. rs Agora começa a saga de preparar tudoooo para o maior conforto do meninão. Seja bem-vindo.

Família...

Imagem
E festa é tudo de bom. Com a turma torta ainda...rs 70 aninhos do Bisa. rs Nunca conseguimos uma foto completa. Nessa falta a Duda, a caçulinha. Pelo menos até o nascimento do baby.

Dificuldade

Imagem
Tá, eu deveria compreender, mas é simplesmente muito muito difícil. Cada um com sua opinião assim como o seu CÚtovelo...particular e único. Mas só pq o meu &¨¨%¨&%( é único eu não devo sair mostrando. O mesmo vale para a opinião. Minhas e dos outros, certo? Só no meu mundo. Eu fico muito tempo de "bico" e cara feia antes de falar algo que possa ofender/magoar alguém, mesmo que esse alguém me aborreça, irrite, magoe...prefiro assim, ser magoada do que magoar. Mas tem momentos.... pqp. Imagine THE HELL. Escritório. É onde trabalho. Com a diferença que o chefe não é tão organizado. Se houvesse mesmo chefe no inferno, penso que ele seria o mais organizado do "mundo baixo", afinal para controlar tantos, só com uma mega organização...enfim!! Voltando a Terra... Quando se trabalha com alguém sem nenhum senso de auto-critica e organização as coisas podem sair seriamente do controle. A pessoa deixa copo sujo de café de tempos atrás n...

Pensamento do DIA.

Imagem
Merci Nathy pelas boas risadas...rs

Comidinhas *.*

Imagem
O bebê quer muito um chocolate quente agora...rssss Grande, com creme. Ai ai!!

Expectativa

Imagem
Eu ando pensando na minha Vó materna... Mãe de 5 filhos, mega blaster ansiosa! Somando todas as gestações são 45 meses. Quase dois anos grávida. SEM SABER O SEXO. Naquela época além dos recursos serem mínimos a condição dos avôs não eram as melhores. Então o sexo só vinha ao conhecimento da família depois do nascimento. Aja paciência, Deus do céu. Já não sei qual minha preferência. Um menino super independente ou uma menina companheira da mãe?? Seja lá o que for, quero saber, quero saber!!...rs

Blá Blá Blá

Imagem
Reza a lenda que é melhor ouvir certas coisas do que ser surdo, certo?!... Vez ou outra fico na dúvida. rs Minha irmã vira pra mim, na maior cara de pau da face da terra pra falar de sexo. "Olha só, minha amiga tá grávida de 7 meses e ainda faz com o namorado dela e faz nessa e nessa posição pq como a barriga é imensa só pode ser assim, daquele outro jeito sufoca..." Primeiro eu queria um buraco pra me esconder, depois queria muito saber, como na cabeça dela, aquilo era papo pra uma mãe solteira...( EU !)...rs E continua... "E o namorado dela ainda faz graça, fala que já deu "chupeta" pro bebê e dá risada...rs" (E ela tbm quase chorava de tanto rir...) "Karol, não acontece nada com o babê, transar quando ele está até na posição de nascer?" Não, segundo médicos faz até bem tanto pra mamãe quanto pra bebê ter vida sexual ativa... "Humm....então vamos ter que comprar vários vibradores pra vc irmã...." Aí eu pergunto......