Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2013

Continue a nadar...

Imagem
Nessa altura do campeonato a criança se encanta com os desenhos cada vez mais. "Para a minha alegriaaaa" já que eu adoro animação. rs Assistir os desenhos 188 vezes antes das 11 da manhã aos finais de semana parece cansativo, às vezes realmente é, mas também faz notar as mensagens que jamais se notaria na primeira vez. Nunca desistir do que realmente importa. Gentileza gera gentileza. Amigos são as almas que nos ajudam a transpor a jornada da vida. Mudar o outro nem sempre significa sucesso no relacionamento. Se importar verdadeiramente com o próximo. Ser justo, sincero e honesto consigo mesmo e com os outros é o caminho para o sucesso. E tudo isso passa desapercebido nos desenhos que assistimos. Ou quase.  Tudo é uma questão de olhar interessado e repetição.  Ou ainda de ter a memória do Horton e não da Dori...rs

Identificação

Imagem
Quando vejo um produto daqueles 3 em 1, 8 em 1, 10 em 1 rola uma identificação instantânea. Sem sacanagem. Me sinto mil em uma. Utilidades. Olha o "merchan" Bom Brill....rs Brincadeiras a parte acredito que essa, digamos, sensação de multiplicidade é unanime. Somos ou acreditamos que devemos ser excepcionais em tudo. Boa mãe, filha, amiga, namorada, boa cozinheira, esposa, profissional, dona de casa...boa cliente, boa aluna, boa espirita (no meu caso). Ufa! Na teoria já cansa...imagina a execução. Eu penso que "quem ou o que" determinou toda essa regra é que merece execução. rs Dispensa citar aqueles textos clichês anti feminista, falo como ser humano mesmo, sem definição de gênero. Outro dia pude notar o quanto nos cobramos. Claro que ser bom naquilo que fazemos para, por exemplo, ganhar a vida é sinal de responsabilidade e compromisso, logo, de bons resultados também, mas cá pra nós, não além do limite, né não?? Outro dia um amigo me disse que ass...

Cantinho

Imagem
Super querendo um cantinho um assim. Assim sossegado...rs Nada proporciona mais prazer que ouvir o silêncio e a si mesmo. #ficaadica

Mágia

Imagem
Não é como se vê...É como se sente!

Das coisas inúteis da vida...

Imagem
A geringonça aí da imagem é a nova invenção da vez. O relógio mais preciso do mundo. De acordo com o site GIZMODO ele pode fornecer a hora com exatidão de até um trilionésimo de segundo. Ele é abastecido com um trem chamado itérbio que torna o relógio super mega blaster estável. Palmas para os cientistas. Só que não. Andrew Ludlow, do Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia dos EUA disse que graças a essa invenção agora podemos testar a teoria da relatividade de Einstein. Alôuuuuuuu?! A Teoria já foi provada galera. Produção, avisa o tchurma pra investir (tempo e money) em alimentos transgênicos e energia renovável peloamordasanta. O mundo com as energias naturais se esgotando e o "povo" preocupado com teoria da relatividade, a faça-me o me a favor nénão?! Está faltando "Einstein´s" no nosso dia a dia. Daqueles que se ocupam de assuntos úteis. :)

Don ́t Worry be Happy

Imagem
A difícil arte de praticar o momento "relax."  É claro que é importante aguardar uns minutinhos para descansar, relaxar e fazer algo que nos proporcione prazer. Basicamente é tudo uma questão de organização de tempo, já que o dia continua tendo 24 horas desde...sempre. E nós cada vez acumulando mais e mais deveres. Se em tese a coisa é simples, na prática...ahhhh na prática a coisa é coisada. rs Eu, por exemplo, não consigo parar pra relaxar quando tantas outras coisas precisam e esperam por ser feitas. Mas se quase tudo é uma questão de hábito, não custa tentar criar o hábito de "vagabundar" no sofá.

Sonho

Imagem
Um pedaço da realização de um sonho... Verão, me aguarde. :)

Moderninho

Imagem
Disse Rui Barbosa: "A família é a célula mater da sociedade." Só que não. Não mais. A velocidade da mutação em nossas vidas hoje ultrapassa a da Luz. rs Está se tornando uma tarefa complexa acompanhar as mudanças sociais e longe de mim esgotar o assunto ou ainda ter a pretensão de apontar o "certo" ou "errado" ou ainda o "pior" ou "melhor" modelo. Como reles mortal apenas me faço uns questionamentos. Malucos. Cá pra nós, essa tal modernidade trouxe um pouco de caos para os nossos dias. É um sem fim de novos termos que pra decorar e entender só com "cola". A de papel, que fique claro. rs Eu queria saber, só por curiosidade mesmo, onde foi parar essa família aí, oh?! Cadê o retrato de família, o sobrenome, o brasão, o Varão ou ainda aquele almoço de domingo (que só acontece uma vez por ano, e olhe lá), cadê os primos, os amigos secretos, o arroz doce de sábado a tarde na varanda vovó?! A legenda da família atu...

A Danada

Imagem
Aí nós nos acomodamos para tomar nosso sagrado café da manhã e então partir pra labuta e eis que a "culega" diante do copo de leite e do pão francês com queijinho vira com a seguinte reflexão: "A vaca é danada mesmo nénão?! Dá-nos leite, queijo, carne, sapato, roupa...não é à toa que na Índia a bicha é sagrada." Faz sentido. Só que era 7h45 da manhã e cair na risada foi inevitável.  E viva as filosofias matinais e as vacas. rs

"Inferno" Dan Brown

Imagem
Abandonai a esperança, vós que aqui entrais... ~~~*~~~ Inferno - "Thriller" de suspense do autor Dan Brown - é o sexto livro do autor e o quarto protagonizado pelo simbologista Robert Langdon. Utilizando de elementos como arte, literatura, filosofia, ciências e medicina, Brown consegue atiçar a curiosidade e manter o interesse do leitor até a última página. ~~~*~~~ Nessa estória seguimos Robert até o coração da Europa onde se desenrola um mistério com ramificações globais...há detalhes verdadeiramente fascinantes, mas... Eu confesso que o enredo baseado na obra de Dante é quase obsessivo. Com base na "Divina Comédia" o destino do mundo vai parar nas mãos de Robert e sua nova amiga, que ficou mal definida, sem pé nem cabeça e sem cabelo também. rs Brown carregou no merchandising e deixou pontas soltas por capítulos à fora.  De modo geral o livro é um bom entretenimento mas, pra quem como eu adorou os livros anteriores do autor e espera um final...

Manifesto do Nada na Terra do Nunca por Lobão

Imagem
Que eu curto o cara não é segredo. Inteligente, polêmico, dono de uma voz incrível, bom musicista, dono de um coração imenso e claro um babaca nato. rs Confesso que nos primeiros capítulos fiquei puta com o livro. O cara começa descendo a lenha na música brasileira e em artistas que eu adoro. Quase levei pro lado pessoal e larguei mão da leitura. Mas como boa brasileira eu não desisto quase nunca e o restante do livro foi uma surpresa maravilhosa. E ele diz o seguinte: Quando aparece um ofendido que se acha no direito de vir me inquirindo com aquela famosa pergunta: "Quem é você?". Eu respondo: Eu sou O NADA. E eu gostei muito desse modo dele de escrever e descrever e atacar, se nivelando por baixo, para só então tratar sobre caráter, preguiça, precariedade, falta de propósito entre outras cositas mas. Esse é só o ponto de partida para um texto nada convencional e olha que a bibliografia não deixou a desejar. Eu super recomendo. Até pq um drogado, epilético, m...

InclusãoXExclusão

Imagem
Mesmo não fazendo parte de nenhuma rede social super concorrida do momento, a exceção do Instagram,  que eu justifico com minha paixão por fotos,  eu não tenho nada contra quem faz uso.  Mesmo quem faz péssimo uso.  Eu só fico muito emputecida da vida quando me sinto excluída por esse motivo. Me diga, pq caralhos não ter face book, orkut, twitter faz de "moa" um ser menos interessante? Leio mais de 15 livros por semestre, me interesso por futebol, política, engenharia sustentável, séries policiais e de ficção. Acompanho os lançamentos do cinema e as peças em cartaz, ainda faço uso do dicionário, e leio artigo científico e me interesso por línguas e avanços tecnológicos bem como as descobertas da medicina e suas aplicações no dia a dia e aí nego vem me dizer que sem rede social pra fofocar da vida alheia e expor a minha vida sem critério algum eu sou a alienada? PÓPARA! Nego tá usando rede social pra socializar da pior forma possível. É esculhambação enci...

Prêmio Multishow de Música. Hein?!

Imagem
Vai acontecer em setembro a premiação musical do canal Multishow. As categorias são: Melhor música Melhor cantor e cantora Melhor grupo Melhor show Experimente (WHT?) Música Chiclete (Ainda não decifrei essa tbm) E alguns dos indicados (Não sei por quem): Luan Santana Fiuk Paula Fernandes Restart Chiclete com banana (Deus, de onde veio esse nome?) Música: Largadinho Te vivo (Nova operadora de celular, será?) Dançando (?) Naldo (Indicado na categoria melhor show. De horrores né?) Oba Oba Samba Houve Anitta Ok! eu não vivo de música, não trabalho e não irei trabalhar ou mesmo estudar música. Não nessa vida. Mas como ouvinte, boa ouvinte, eu posso expressar meu estado de absurdidade com a situação atual no cenário da música, simplesmente como amante da boa música. As pessoas estão mortas ou surdas. É a única explicação plausível para o que está acontecendo. Na categoria melhor música pra indicação do tal prêmio: Largadinho Embaixo, embaixo, embaixo, e...

Tempo, cadê você?!

Imagem
Se já era corrido antes da criança, pós criança até o banho passou a ser de 5 minutos quando muito 10 com ele batendo a porta bradando: mamãe, mamãe a vovó blá blá blá blá... Com ele às vésperas de completar 2 anos e a rotina quase adaptada talvez consiga escrever com mais frequência...Só talvez. Muitos planos abandonados outro surgindo no horizonte mas é como dizem: "e assim caminha a humanidade.." Só pra dar uma leve atualizada: O mundo não acabou em 2012. (Uma pena já estamos precisando evoluir urgentemente.) O Brasil continua "discutindo políticas contra a pobreza".  Detalhe: com o Reino Unido (Dá nem pra comentar...) A copa 2014 vai, desastrosamente, ser no Rio e nós vamos assistir a merda toda pela TV, sim pq os ingressos serão vendidos pela bagatela de R$1.000,00. Faz-me rir. O governo achou um meio muito criativo de jogar dinheiro no ralo e o nome é ainda melhor "bolsa crack" ...eu até queria comentar sobre isso, mas tenho pr...